Sial 2008 apresenta novos mercados para produtos alimentares brasileiros

Expositores fecharam negócios e abriram portas durante a feiraA participação brasileira no Salão Internacional da Alimentação, na França, reforçou a diversificação de mercados interessados nos produtos alimentares do Brasil. Os expositores fizeram contatos com compradores de diversos países, e fecharam negócios que ultrapassaram US$ 500 milhões.

Manter relações comerciais com os europeus é o sonho de pequenos e grandes empresários, mas poucos conseguem. No Salão Internacional da Alimentação muitos expositores descobriram que talvez o melhor negócio seja buscar mercado no Oriente Médio.

? (A idéia é conversar) com formadores de opinião e mais de cinqüenta importadores da região, dos principais países do Oriente Médio, para sensibilizar sobre o tamanho do agronegócio brasileiro que ainda existe um desconhecimento naquela região sobre as potencialidades do Brasil e as ações que a gente vai desenvolver com relação a construção de imagem e desenvolvimento de negócios ? diz Juarez Leal, coordenador da Apex.

Veja mais sobre as oportunidades de negócio encontradas durante a Sial na terceira reportagem da série especial sobre a feira de Paris.

Na última reportagem da série sobre a feira você vai conhecer sabores do Brasil e do mundo.