Suspeita de fraude no texto final do Código Florestal gera bate-boca na Câmara

Discussões começaram após postagem da ex-senadora Marina Silva em seu TwitterAo suspeitar de uma suposta fraude no texto final do novo Código Florestal, a ex-senadora e candidata do PV à Presidência da República em 2010, Marina Silva, provocou discussões ásperas durante a votação do projeto, que mais uma vez foi adiada. As informações são do site G1.

Acesse o especial sobre Código Florestal

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), subiu à tribuna e disse que o texto final havia sido alterado pelo relator Aldo Rebelo com relação ao que já havia sido acordado entre governistas e oposição, durante reunião às 21h dessa quarta, dia 11.

Marina Silva reagiu e postou em seu Twitter: “Estou no plenário da Câmara. Aldo Rebelo apresentou um novo texto, com novas pegadinhas, minutos antes da votação. Como pode ser votado?!”.

Em seguida, Aldo Rebelo pediu a palavra, negou a suposta fraude e atacou o marido da ex-senadora, Fábio Lima, que estaria envolvido em suposto esquema no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

Ao ouvir as declarações de Rebelo, o coordenador da campanha presidencial de Marina, deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), chamou o relator de “canalha” e “traidor”.