Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Via Campesina desocupa prédio do Incra em São Paulo

Integrantes reivindicam assentamento para as famílias acampadas e políticas públicas para a produção agrícola sem agrotóxicosCerca de 90 mulheres, integrantes da Via Campesina, grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), desocuparam nesta sexta, dia 4, o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo. A sede foi invadida nesta quinta, dia 3, como parte das ações programadas para março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Desde o fim de fevereiro, a jornada de lutas das mulheres da Via Campesina mobiliza integrantes do MST em dez Estados, com

Segundo informações da assessoria do Incra, a ocupação foi pacífica e sem danos ao prédio. Os servidores foram dispensados e não houve expediente. As integrantes da Via Campesina reivindicam assentamento para as famílias acampadas e políticas públicas para a produção agrícola sem agrotóxicos. O Incra afirmou que ainda não recebeu a pauta de reivindicação das mulheres do MST.

As mulheres desocuparam o prédio depois de conseguirem marcar uma audiência, com o Ministério do Desenvolvimento Agrário em Brasília.

Sair da versão mobile