Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Allianz lançará novo seguro para setor sucroalcooleiro em 2011

Empresa já possui 12% do mercado da cana com a oferta de produtos que cobrem desde o canavial até problemas provocados por acidentesA Allianz Seguros pretende ampliar sua cobertura para empresas do setor sucroalcooleiro com um produto voltado para o etanol, de acordo com Luiz Carlos Meleiro, superintendente de agronegócios da seguradora. O novo produto será lançado em 2011.

O executivo conta que a Allianz já possui 12% do mercado da cana com a oferta de produtos que cobrem desde o canavial até problemas com máquinas e equipamentos e danos provocados por vendavais ou acidentes, como a explosão de uma caldeira.

? Temos quase 30 tipos de coberturas para o setor sucroalcooleiro ? disse ele.

Segundo Meleiro, a Allianz já possui perto de 40 clientes entre os produtores de açúcar e álcool, totalizando uma carteira de R$ 5 milhões.

? Uma das coberturas mais procuradas é a de proteção contra dados climáticos, provocados por tempestades e vendavais ? disse ele.

O executivo afirma que o seguro de uma usina virou um diferencial importante na busca de investidores, principalmente internacionais. O executivo explica que a demanda por seguro pelas usinas tem aumentado significativamente desde que a Allianz voltou a trabalhar com a cobertura do setor, há cerca de dois anos e meio.

Além do seguro do setor de cana, Meleiro disse que a empresa também oferece outras coberturas para o agronegócio. Segundo ele, o principal setor segurado pela Allianz ainda é o de grãos, que responde a 70% dos seguros feitos pela empresa para o agronegócio.

? Além do seguro agrícola, que recebe subvenção do governo federal e também de alguns governos estaduais, e que está vinculado à produção das commodities, também trabalhamos com seguros de equipamentos e até seguro para pecuária e para Cédula do Produtor Rural, as CPRs ? disse.

Segundo ele, a expansão do seguro agrícola, inclusive o de cana, está limitada pela escassez da subvenção governamental. O executivo afirma que a carteira de seguros de agronegócio da Allianz é equivalente a 15% da área plantada com produtos agrícolas no Brasil.

Sair da versão mobile