Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aloizio Mercadante defende incentivo fiscal para proteger produção do país

Senador diz que Estado deve ser principal parceiro do setorO senador Aloizio Mercadante (PT-SP) defendeu nesta terça, dia 28, algum tipo de incentivo fiscal para proteger a produção do país, durante esta época de crise econômica, a fim de evitar perdas a longo prazo. Segundo ele, a crise é de grandes proporções, o que exige medidas criativas e ousadas de todo o setor e do governo.

? Acho que o Estado tem que ser o grande parceiro do setor produtivo neste momento ? disse ao participar do 3º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O parlamentar defendeu ainda três diretrizes para amenizar os efeitos da crise financeira: restabelecer o sistema de crédito, manter a estabilidade econômica e incentivar a produção e o crescimento. De acordo com ele, num primeiro momento, é preciso restabelecer a liquidez bancária, porque as linhas de crédito se fecharam e o mercado de capitais está paralisado.

? Nos bancos têm muita gente sacando e pouca, depositando. Desapareceram do planeta US$ 25 trilhões.

Para Mercadante é importante restabelecer as linhas de crédito principalmente para as pequenas e médias empresas. É preciso ajudar as grandes empresas que tenham recebíveis na cadeia produtiva, e dar liquidez por meio de bancos públicos e privados para que na outra ponta os fornecedores tenham crédito e capital de giro.

Sair da versão mobile