Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alta do preço agropecuário desacelera na terceira semana de abril, diz IEA

Oito produtos apresentaram queda, sete de origem vegetal e um de origem animalO Índice de Preços Recebidos pelo produtor rural de São Paulo registrou alta de 0,36% na terceira quadrissemana de abril, o que consolida a desaceleração nos valores pagos aos agricultores e pecuaristas no Estado.

Na quadrissemana anterior, a segunda de abril, o Instituto de Economia Agrícola (IEA) apontou alta de 1,59% e, na primeira deste mês, aumento de 2,71%. Nas quadrissemanas de março, os aumentos acumulados chegaram a superar 3%.

De acordo com o IEA, o índice de produtos de origem vegetal (IqPR-V) na terceira quadrissemana de abril registrou alta de 0,39% e o índice produtos de origem animal (IqPR-A) saltou 0,30%. Se a cana-de-açúcar, principal cultura do Estado, fosse desconsiderada, o índice de preços geral seria negativo em 1,1% e o IqPR-V traria queda de 2,43% na terceira quadrissemana de abril.

Os produtos com maiores altas na terceira quadrissemana de abril foram: banana nanica (54,34%), amendoim (17,85%), carne suína (12,43%), ovos (10,70%), trigo (7,60%) e leite C (5,15%) e feijão (3,20%). Já os produtos que tiveram as maiores quedas foram: laranja para mesa (19,20%), tomate para mesa (17,65%), carne de frango (10,67%), laranja para indústria (5,22%) e arroz (3,19%).

Na terceira quadrissemana de abril, nove produtos apresentaram alta de preços, cinco de origem vegetal e quatro de origem animal, e oito apresentaram queda, sete de origem vegetal e um de origem animal.

Sair da versão mobile