Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alterado trecho do PNDH que trata da mediação de conflitos agrários

Também foram modificados itens relativos a aborto, meios de comunicação e ditadura militarFoi publicada nesta quinta, dia 13, no Diário Oficial da União, a revisão do terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos. O governo alterou o trecho que tratava da mediação de conflitos agrários. Também foram modificados os itens relativos ao aborto, meios de comunicação e ditadura militar.

Pelo novo texto do decreto, a audiência prévia entre os envolvidos, nos casos de ocupação de áreas rurais, segue valendo, mas sem inviabilizar a reintegração de posse. A medida havia desagradado o agronegócio.

Alvo de críticas principalmente da Igreja Católica, o artigo que trata do aborto foi reformulado. Em vez de apoiar um projeto de lei que descriminaliza a prática, o plano agora apenas considera o assunto como tema de saúde pública.

A cassação das concessões dos veículos de comunicação que desrespeitassem os direitos humanos também foi retirada do texto. Está prevista a criação de um marco legal que estabelece o respeito aos direitos humanos nos serviços de radiodifusão. O governo ainda amenizou trechos que faziam referência direta à Ditadura Militar.

Sair da versão mobile