Alunos de Salvador visitam o Portal de Convivência com o Semiárido na Fenagro

No local, crianças podem conhecer sistema de criação sustentável de galinhas, fonte de aquicultura e pesca, pomar doméstico, além de diversas tecnologias de baixo custoO Portal de Convivência com o Semiárido, montado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), na 24ª Feira Nacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro), que vai até este domingo, dia 4, no Parque de Exposições de Salvador, está atraindo a atenção do público jovem. Diversas escolas de Salvador fazem excursões e caravanas para conhecer o dia a dia do agricultor familiar baiano.

No Portal de Convivência com o Semiárido, as crianças visitam a fazendinha, conhecem o sistema de criação sustentável de galinhas, a fonte de aquicultura e pesca, e o pomar doméstico, além de diversas tecnologias de baixo custo adaptadas ao agricultor familiar, como a bicibomba, um sistema de irrigação que funciona com uma bicicleta.

É possível visitar também cadeias produtivas como apicultura, fruticultura, bovino de leite e várias outras. As exposições de caprinos, bovinos e degustação de produtos são as atividades que mais atraem os alunos.