Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ambientalistas protestam contra relator do Código Florestal no Rio Grande do Sul

Mineiro Paulo Piau foi a Porto Alegre esclarecer pontos polêmicos do projeto, que pode ser sancionado ainda esta semanaO clima tenso marcou a reunião entre deputados e ambientalistas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na tarde desta segunda, dia 21. O relator do Código Florestal, deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) foi a Porto Alegre para esclarecer o que ele chamou de "distorções da mídia" sobre o texto de lei.

— Há uma diferença enorme entre o que ouvimos sobre o código e o que está escrito de fato no texto. Não há uma só linha no texto que estimula derrubada de árvores — justifica Piau.

Levantando cartazes e distribuindo panfletos na reunião, os manifestantes, no entanto, não concordam com as explicações do deputado federal, já que interpretam o projeto de lei como ruralista.

— As proposições com relação à flexibilização das áreas de preservação permanentes e a anistia a desmatadores só beneficiam o grande produtor de monoculturas, como a soja, não a agricultura familiar que é quem realmente produz alimento para a população— critica Júlio Wandam, coordenador da organização não-governamental Os Verdes RS.

O deputado estadual Ernani Polo (PP), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo do Estado foi quem propôs a reunião e a vinda de Piau, justamente para esclarecer dúvidas sobre o real conteúdo do Código.

>>> Confira a matéria original em Zero Hora

Sair da versão mobile