? A aquisição da Café Damasco permitirá à Sara Lee fortalecer sua presença no território brasileiro devido à forte posição da empresa no mercado do sul do país. Nos beneficiaremos das fortes vendas e da rede de distribuição da Damasco na região. A transação também vai gerar sinergias com nossas instalações localizadas em São Paulo, assim como melhorar nossa competitividade no Nordeste, graças às excelentes instalações de processamento da Damasco naquela região ? disse por meio do comunicado, Frank van Oers, vice-presidente executivo da Sara Lee.
Com vendas anuais de cerca de US$ 11 bilhões, a Sara Lee já possui tradicionais marcas de café brasileiras, como Pilão, Caboclo, Café do Ponto, Moka e Seleto, que representam metade do mercado do produto no Brasil, maior produtor mundial e segundo maior consumidor do grão.
A Café Damasco é a sétima maior torrefadora de café do país, de acordo com informações que constam no site da empresa. A companhia teve início em 1960, em Curitiba. Além da fábrica na capital paranaense, a Damasco possui um complexo industrial em Salvador. Entre as marcas de café comercializadas pela companhia estão Maracanã, Negresco, Pacheco, América e Palheta. A empresa também exporta café torrado e em grãos para a União Europeia, América do Norte e Ásia.