Mais cedo, a Anac havia divulgado que os brasileiros eram 52, sendo 51 passageiros e um tripulante. Agora, com base em informações da Polícia Federal (PF), a lista totaliza 56 passageiros e um tripulante. A Air France, no entanto, continua sustentando que o número total de brasileiros é de 58.
De acordo com a Anac, a dificuldade em identificar todos os passageiros ocorre porque a aeronave estava lotada e alguns passageiros trocaram de voo mesmo depois de haver passado pela imigração no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim. Além disso, há alguns passageiros com dupla nacionalidade, que inicialmente foram identificados como estrangeiros, mas verificou-se que eram também brasileiros.
O avião da companhia francesa desapareceu quando sobrevoava o Oceano Atlântico. A aeronave havia partido do Rio de Janeiro às19h deste domingo, dia 31, e deveria ter chegado a Paris às 6h15 desta segunda (horário de Brasília). Segundo a Air France, havia 228 pessoas a bordo da aeronave: 216 passageiros e 12 tripulantes.