Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Analistas esperam queda na estimativa de estoques de trigo nos Estados Unidos

Projeções têm queda de 1,8% em relação a previsões feitas em setembroO governo dos Estados Unidos deve reduzir sua estimativa para os estoques de trigo do país, em virtude de uma colheita menor do que se esperava, de acordo com analistas consultados pela agência Dow Jones. Em seu relatório mensal, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve estimar a oferta de trigo em 747 milhões de bushels no fim de maio de 2012, queda de 1,8% em relação à projeção de setembro, de acordo com a média das estimativas de 16 analistas.

As perspectivas variaram de 674 a 810 milhões de bushels. Se a previsão média dos analistas se confirmar, os estoques no fim do ano-safra atingirão o menor nível em três anos e ficarão 13% abaixo dos níveis do fim de maio de 2011. A agência do governo divulga seu relatório nessa quarta, dia 12, às 9h30 de Brasília.

A redução da demanda por trigo na criação de animais também pode ajudar a compensar o declínio da produção. O USDA surpreendeu os traders duas semanas atrás ao estimar que produtores e cerealistas tinham mais trigo do que o esperado nos estoques no início de setembro, indicando que os criadores de animais não estão usando tanto trigo como alternativa ao milho quanto se previa.

Sid Love, da consultoria Kropf & Love Consulting, acredita que o USDA vai diminui em 16,7% sua estimativa para a quantidade de trigo usado para propósitos de “rações e residuais” frente ao mês passado, para 200 milhões de bushels, com base em dados de setembro. No entanto, alguns traders suspeitam que o USDA pode estar subestimando o quanto foi destinado à pecuária.

Traders também estão acompanhando as exportações, de acordo com Bryce Knorr, da revista Farm Futures. Ele estima que o USDA vai elevar sua perspectiva para as exportações de trigo em quase 10% ante o mês passado, para 1,125 bilhão de bushels.

? Estamos vendo compradores na Ásia e nas Américas realmente dando um passo à frente ? disse Knorr.

As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile