Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Anfavea anuncia nova diretoria para os próximos três anos

Luiz Moan Yabiku Júnior é o novo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos AutomotoresA Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou nesta segunda, dia 22, a nova diretoria para a gestão dos próximos três anos. De acordo com os novos executivos, o aumento das importações de máquinas agrícolas e as barreiras para as exportações na Argentina devem ser os principais desafios nos próximos anos.

A mesa diretora foi apresentada durante um evento em São Paulo. Segundo o novo presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Júnior, a agricultura deve continuar em alta neste ano. A associação calcula que as fábricas tenham capacidade para produzir mais de 100 mil máquinas por ano. Em 2012, a indústria vendeu 70 mil máquinas no total.

– O setor de máquinas está sofrendo com a concorrência dos importados. Nós vamos negociar com o governo federal um programa que estimule a produção aqui no Brasil. Fabricantes do mundo inteiro são muito bem-vindos desde que produzam aqui no país – afirma o presidente.

Moan informou ainda que pedirá ao governo, dentro do programa de incentivo às exportações, uma redução dos chamados impostos não compensáveis, ou seja, os que não são incidentes sobre a produção, que correspondem, segundo ele, a 8,8% de carga total.

– São impostos, por exemplo, sobre a luz elétrica utilizada em prédios da administração, sobre alimentos de trabalhadores – disse.

O presidente também falou sobre a da situação na Argentina, um dos principais mercados consumidores das máquinas produzidas no Brasil. Segundo dados da entidade, as exportações de máquinas caíram mais de 36% no primeiro trimestre de 2013.

– Estamos trabalhando fortemente junto com o governo federal para resolver a situação. Mas vamos esperar a reunião entre as presidentes do Brasil e da Argentina no próximo dia 25 para começar as reuniões.

O dirigente refutou as afirmações de que as montadoras no Brasil tenham alta lucratividade e que não revelam números por não ter capital aberto no país.

– A famosa alta lucratividade das montadoras não existe no setor e vamos comprovar isso. Teremos dados rapidamente  – afirmou.

Segundo ele, a Anfavea faz um levantamento sobre os ganhos das montadoras no país e irá divulgá-los em breve.

– Vocês só vão acreditar quando eu concluir e divulgar os dados e de preferência com os dados do governo – enfatizou o executivo.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile