O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, e sua comitiva participaram neste sábado (7) da feira internacional da indústria de alimentos e bebidas Anuga 2023, em Colônia, na Alemanha, considerada uma das maiores do mundo.
A expectativa é que empresas brasileiras fechem cerca de US$ 3,5 bilhões em negócios na Anuga, entre acordos de venda imediatos e contratos futuros.
“A Anuga é uma grande vitrine em que podemos mostrar a qualidade dos nossos produtos. A nossa participação aqui é uma oportunidade de fortalecer a imagem do Brasil na produção de alimentos para sustentar o mundo e sempre com o viés da sustentabilidade”, disse Fávaro.
Anuga tem expositores de cerca de 100 países
Neste ano, de acordo com os organizadores, a feira conta com a participação de mais de 7 mil expositores de cerca de 100 países.
Fávaro também participou da inauguração do Pavilhão Brasileiro, onde são realizadas as negociações para expansão de acordos internacionais, conquista de novos mercados e a exposição e promoção de produtos.
Do Brasil, são 254 empresas, distribuídas entre seis pavilhões organizados pela a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
“Aqui está a força da produção de alimentos no Brasil que alimenta o mundo, aqui de fato tem as empresas que ajudam no nosso país e o mundo a se alimentar”, relatou o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.