Anunciado concurso para Agrodefesa em Goiás

Seleção faz parte de pacote que visa a fortalecer o setor produtivo goianoO governador de Goiás, Alcides Rodrigues, anunciou concurso público da  Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) para preenchimento de 320 cargos de fiscal estadual agropecuário, sendo 200 médicos veterinários e 120 engenheiros agrônomos, outros 30 cargos de técnicos agropecuários, além de 46 vagas destinadas à formação de reserva técnica. Entre as 46, 29 são para médicos veterinários, 17 para engenheiros agrônomos e quatro técnicos agropecuários.

A informação foi dada durante anúncio de pacote de medidas que visam a fortalecer o setor produtivo goiano. Estavam presentes o secretário da Fazenda, Jorcelino José Braga, e o presidente da Agrodefesa, Maurício de Faria, entre outras autoridades do setor agropecuário. Segundo Jorcelino Braga, a previsão é de que o concurso seja realizado o mais rápido possível.
A nomeação dos aprovados no concurso está condicionada à recisão de 143 contratos temporários para a mesma função e à exoneração de 146 dos servidores titulares de cargos comissionados da Agrodefesa.