Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CONSUMO

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite no Brasil

De acordo com a agência, produção e distribuição estavam sendo realizadas por empresas desconhecidas no país, sem CNPJ ou local de fabricação

azeite de oliva - rio grande do sul - ibraoliva
Foto: Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de azeite de duas marcas em território brasileiro. A decisão foi publicada em uma resolução no Diário Oficial da União desta terça-feira (24).

Segundo o texto publicado, está proibida a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos azeites das marcas Serrano e Cordilheira, com 0,5% de acidez.

A Anvisa informou que a produção desses azeites estava sendo realizada por empresas desconhecidas no Brasil. Elas não informaram registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), nem local de fabricação. 

Coco ralado

A resolução publicada pela agência também proibiu a venda do lote  030424158 de coco ralado da marca Coco e Cia. A Anvisa informou que a análise de amostras do produto apresentaram resultado insatisfatório quanto à quantidade de dióxido de enxofre, e por isso deve ser recolhido.

Sair da versão mobile