Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aparecida do Norte, em São Paulo, reúne devotos em celebração à padroeira do Brasil

Anualmente, cidade recebe cerca de um milhão de visitantes durante todo o mês de outubroA cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, deve receber mais de 150 mil devotos nesta quarta, dia 12, pelas celebrações do dia dedicado à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A cidade de 40 mil habitantes, situada no Vale do Paraíba, entre Rio de Janeiro e São Paulo fica enfeitada, estruturada e recebe no mês de outubro quase um milhão de pessoas.

O agricultor João Nazaré, do município de Bom Jesus do Divino (MG), chegou a Aparecida do Norte depois de dez horas de viagem em uma caravana de cinco ônibus. O aposentado José Bueno é da cidade de Jaú, em São Paulo, e chegou a Aparecida dez dias antes da festa para participar das novenas. A antecedência garantiu a ele uma hospedagem com vista para a Basílica.

A hospedagem na cidade, para esta época, só pode ser garantida por meio de reservas. O hotel onde Willian Costa trabalha está lotado desde o início do mês, graças à festa de Nossa Senhora Aparecida. O dia 12 de outubro é a principal data tanto para quem vive na cidade quanto para os devotos de Nossa Senhora Aparecida. Foi quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, há cinco quilômetros da atual Basílica. Conta a historia que eles não conseguiam pescar peixe algum, mas pegaram a imagem da santa. Depois do fato, a rede ficou cheia de peixes. O ocorrido foi considerado o primeiro milagre de Nossa Senhora Aparecida.

O ano o era 1717. Até hoje os milagres se repetem diz o Padre Valdivino. O que explica, segundo ele tamanha devoção, tamanha transformação que vive a pequena Aparecida do Norte neste dia.

Sair da versão mobile