Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Apex quer abrir novos mercados para produtos brasileiros em 2011

Resultados foram divulgados nesta segunda em BrasíliaAs vendas das empresas apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimento (Apex) correspondem a 16% das exportações totais do país. Para 2011, mesmo com o câmbio desfavorável, o objetivo é ultrapassar a marca. Os resultados foram divulgados nesta segunda, dia 13, em Brasília.

A agência fez 62 estudos de inteligência comercial e competitiva ao longo do ano, envolvendo 25 países. Para identificar novas oportunidades, investiu em feiras, em capacitação e também em missões comerciais, que resultaram em US$ 166,5 milhões em negócios.

? Nós temos mercados que nós precisamos atingir, não só mercados da Ásia. Se nós pegarmos a África, Ásia e continuar trabalhando na mesma intensidade com os países do Oriente Médio, nós vamos ver que nós temos uma capacidade de expansão de comércio exterior muito forte ? disse o presidente da Apex, Alessandro Teixeira.

Na área rural, carnes e implementos agrícolas tiveram destaque. No próximo ano, a intenção é incluir a cadeia do leite nos projetos da agência e superar os números atingidos em 2010.

? Eu acho que o Brasil tem condições de chegar naquele número que nós sonhamos, de US$ 210 bilhões, não é obviamente a meta do governo, a meta vai estar sendo construída, mas eu pessoalmente acredito que nós conseguimos passar US$ 200 bilhões no ano que vem e vamos trabalhar naquilo que nos cabe, nesses 20% que a Apex representa ? completou Teixeira.

A Apex apóia quase 13 mil empresas de 80 setores da economia.

Sair da versão mobile