Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Após cinco meses de queda, cotação do café arábica sobe em dezembro

Alta foi impulsionada pelo aumento nos preços externos da variedadeOs preços internos dos cafés arábica e robusta avançaram em dezembro e continuam sinalizando certa recuperação em janeiro. Para o arábica, após cinco meses de quedas consecutivas, as cotações foram impulsionadas pelo aumento nos preços externos da variedade. Segundo pesquisadores do Cepea, essa alta, por sua vez, esteve atrelada à expectativa de maior demanda pelo arábica, devido aos elevados valores do robusta, e a especulações com relação às ofertas nacional e global de café.

A média do indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, foi de R$ 272,09 a saca de 60 kg em dezembro, 9,8% superior ao de novembro. Em janeiro, a alta acumulada do indicador é de 4,14%.

Quanto ao robusta, pesquisadores do Cepea indicam que a forte retração de vendedores e a demanda por parte de agentes com maior necessidade de aquisição influenciaram os aumentos. O indicador Cepea/Esalq do tipo 6 peneira 13 acima teve média de R$ 223,11 a saca de 60 kg em dezembro, aumento de 12,2% em relação a novembro. Em janeiro, a elevação é de 3,56%.

Sair da versão mobile