Após dois anos, LDC-SEV deve incorporar usina Continental

Ação está prevista para ser avaliada em assembleia geral extraordinária em São PauloA LDC-SEV Bioenergia, companhia do setor de produção e processamento de cana-de-açúcar, deve finalizar este mês a incorporação da Usina Continental, em Colômbia, interior de São Paulo, da qual detém 91% do capital acionário. A operação ocorre mais de dois anos após a companhia, braço sucroenergético da Louis Dreyfus Commodities (LDC), anunciar a aquisição da Santelisa Vale (SEV), grupo ao qual a Continental pertencia.

A incorporação está prevista para ser avaliada em assembleia geral extraordinária, no dia 1º de dezembro, em São Paulo. Em nota, a LDC-SEV Bioenergia informou que a incorporação “é apenas uma reorganização societária do grupo LDC-SEV e não envolve outros grupos ou acionistas. Essa incorporação tem como finalidade a simplificação administrativa do grupo”.

A Continental tem ainda como sócio o pecuarista Bruno Jacintho, que em 2005 firmou parceria com a então Companhia Energética Santa Elisa para a construção da usina em suas terras. Após a fusão entre a Santa Elisa e a Vale do Rosário, Jacintho ficou com 35% da usina, porcentual que foi pulverizado com operação de venda da SEV para a LDC, em outubro de 2009.

Jacintho, por sua vez, limitou-se a dizer que a incorporação só ocorrerá agora por questões fiscais. “É só uma efetivação no papel do que já ocorria”, disse o pecuarista. Além da Continental, a LDC tem outras 12 usinas no país.