Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Após geada, plantio de milho avança pouco no RS

Avanço foi de apenas 4%. Se confirmados os volumes previstos de chuva, o quadro geral pode piorar

O plantio de milho verão da safra 2015/2016 no Rio Grande do Sul atinge nesta semana 36% da área, avanço de apenas 4 pontos porcentuais em sete dias, informou a Emater/RS. Segundo a empresa, a geada que atingiu o estado no fim de semana ocasionou danos “desuniformes e localizados”.

Como havia antecipado na quarta, dia 16, o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, a Emater ainda fará uma avaliação dos danos que já levam agricultores a solicitar amparo ao Proagro.

Alguns deles afirmaram à Emater que as áreas que sofreram perda total deverão ser utilizadas com outras culturas, em especial a soja.

Em relação ao trigo, a Emater diz que houve danos pela geada. E o mais provável é que os estragos tenham ocorrido nas áreas onde a cultura encontra-se em estágio de floração, ou seja, em 45% das lavouras do estado, segundo o relatório.

A análise afirma que, se confirmados os volumes previstos de chuvas para os próximos dias e o longo tempo de alta umidade, o quadro geral poderá se agravar “de forma considerável”, comprometendo quantidade e qualidade.

  

Sair da versão mobile