O dólar abriu aa manhã desta quinta-feira, 26, em queda em relação ao real, na volta dos negócios locais após o feriado de Natal. O volume financeiro deve seguir reduzido, em meio às festas de fim de ano e com as atenções dos investidores já voltadas para 2020. Ainda assim, o mercado doméstico de câmbio segue a direção vinda do exterior, onde a moeda norte-americana perde para as divisas correlacionadas às commodities.
Às 9h20, o dólar à vista era cotado a R$ 4,053 para a venda, em queda de 0,73%, enquanto o contrato futuro do dólar para janeiro valia R$ 4,052, com baixa de 0,77%.
- Bolsonaro faz balanço da economia em 2019; confira
- PIB: Banco Central eleva estimativa para crescimento em 2019 e 2020
Em relatório, o analista da Correparti Corretora Ricardo Gomes da Silva observa que o dólar perde para as moedas emergentes e ligadas às commodities no exterior. “Aqui a abertura é com leve viés de queda, acompanhando o desempenho visto no exterior”, diz. Contudo, ele destaca que mesmo voltando do feriado de Natal, a liquidez deve seguir reduzida.
Na mesma linha, o economista-chefe do Modal Mais, Álvaro Bandeira, observa que o mercado financeiro doméstico deve seguir com volume financeiro baixo e sem expectativas para os negócios.
“A volta do feriado é marcada por poucos mercados em atividade e noticiário escasso”, diz, referindo-se às praças europeias, que permanecem fechadas.