Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aprosoja comemora acordo para votação da MP do Código Florestal

Para presidente da entidade, não há como uma lei federal ser aplicada em todos os Estados em um país como o BrasilO acordo para a votação da medida provisória do Código Florestal, obtido nesta quarta, dia 29, na comissão especial do Congresso, foi comemorado pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, durante a Expointer, em Esteio (RS). Para ele, com a adesão ao Plano de Recomposição Ambiental (PRA), de competência estadual, será possível avaliar de forma mais específica as necessidades de cada bioma.

– Não tem como uma lei federal ser aplicada em todos os Estados em um país como o nosso – disse.

Silveira ressalta que os Estados terão que seguir a regra básica da nova legislação, mas poderão fazer adaptações, especialmente nos casos que ele chama de “direito adquirido”.

– Se quando eu comprei uma terra podia desmatar 80% para produzir, não posso ser obrigado a recompor tudo agora. Vou seguir as leis mínimas estabelecidas para a área no novo Código – ponderou.

Ele também alerta que caberá ao governo o papel de fiscalização para que o novo Código Florestal tenha efeito. Segundo Silveira, a discussão só está ocorrendo porque o governo foi ineficiente na fiscalização.

>>> Confira o site especial do Código Florestal

Sair da versão mobile