Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aprosoja-MT elege nova diretoria nesta segunda

Em 10 anos de fundação, é a primeira vez que a principal associação de produtores de soja organiza uma eleição com duas chapas; confira os candidatos e as propostas

A principal associação dos produtores de soja e milho do Brasil realiza a primeira disputa eleitoral de sua história. Fundada em 2005, a Aprosoja Mato Grosso elege na próxima segunda, dia 9, uma nova diretoria para o biênio 2016/2017. Duas chapas concorrem: Unidos para Fortalecer e Aprosoja Forte.

• Acesse a página especial da eleição no site da entidade

A eleição dividiu a atual diretoria da entidade e, literalmente, o estado. De um lado está o vice-presidente Leste, Endrigo Dalcin (Aprosoja Forte), contra o vice-presidente Oeste, Vanderley Reck Junior (Unidos para Fortalecer). Membros da atual diretoria também se dividiram entre as duas chapas.

Reck Júnior é da chapa da situação, que conta com o apoio do atual presidente, Ricardo Tomczyk e do ex-presidente da Aprosoja-MT e vice-governador do estado, Carlos Fávaro. Enquanto Dalcin, da oposição, diz que o apoio que ele conta é com o dos produtores.

• Candidatos

Aprosoja Forte
Presidente – Endrigo Dalcin é engenheiro agrônomo, consultor e produtor de soja e milho. Atualmente é presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina e vice-presidente Leste da Aprosoja-MT.

Diretoria: Elso Vicente Pozzobon, vice-presidente; Emerson Zancanaro, vice-presidente Norte; Arthur Flumian Braga, vice-presidente Sul; André Bonmann, vice-presidente Leste; Lucas Antonio Paludo, vice-presidente Oeste; Alexandre Pedro Schenkel, diretor administrativo; Sérgio Triches, 2º diretor administrativo; Antônio Galvan, diretor financeiro; Nelson Piccoli, 2º diretor financeiro; Roseli Gianchini, 2ª vice-presidente Norte; Fernando Cadore, 2º vice-presidente Sul; Marcos da Rosa, 2º vice-presidente Leste; José Guarino Fernandes, 2º vice-presidente Oeste.

Unidos para Fortalecer
Presidente – Vanderley Reck Júnior é produtor rural, presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra e vice-presidente Oeste da Aprosoja-MT.

Diretoria: Norma Gatto, vice-presidente; Orcival Guimarães, vice-presidente Norte; Luiz Fernando Guerreiro, vice-presidente Sul; Carlos Eugênio Prati, vice-presidente Leste; Adolfo Petry, vice-presidente Oeste; Silvésio de Oliveira, diretor administrativo; Romeu Froelich, 2º diretor administrativo; Alex Utida, diretor financeiro; Diego José Dal’Maso, 2º diretor financeiro; Renato Kremer, 2º vice-presidente Norte; Lucindo Zamboni Júnior, 2º vice-presidente Sul; Reginaldo Brunetta, 2º vice-presidente Leste; Altemar Kröling, 2º vice-presidente Oeste.

• Propostas

As propostas dos candidatos passam por temas como trabalhar na melhora das condições das rodovias do estado, com foco no melhor escoamento da safra. Aperfeiçoar o método de comercialização, buscando padronizar os descontos. Atuação mais próxima com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Aprosoja Forte
TELA APROSOJA 02

Unir para Fortalecer

Veja a entrevista dos candidatos ao Mercado & Companhia:

• Mapa da divisão

A divisão da atual diretoria para a eleição da Aprosoja-MT reflete também no desenho das chapas. As duas diretorias devem ter vice-presidente em todas as regiões do estado, mas no mapa abaixo é possível ver as regiões representadas por cada chapa.

*Legenda: Em verde, a chapa Unir para Fortalecer; em laranja, a chapa Aprosoja Forte

• Votação

Os agricultores do estado podem votar em 22 núcleos da Aprosoja espalhados por Mato Grosso e também haverá um local de votação em Cuiabá, sede da entidade. Mais de 3700 produtores estão aptos a votar. A votação começa às 6h00 até às 16h00, no horário de local. O eleitor deve apresentar um documento com foto. O produtor votará em uma urna eletrônica que vai imprimir o comprovante de voto, que deverá ser depositado em uma urna, para a organização poder realizar a apuração eletrônica e manual.

Os núcleos de votação são os seguintes: Água Boa, Alto Garças, Alto Taquari, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Diamantino, Gaúcha do Norte, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah e Vera.

>>> Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile