Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aprosoja-MT elege nova diretoria nesta segunda

Em 10 anos de fundação, é a primeira vez que a principal associação de produtores de soja organiza uma eleição com duas chapas

A principal associação de produtores de soja e milho do Brasil realiza a primeira disputa eleitoral de sua história. Fundada em 2005, a Aprosoja Mato Grosso elege nesta segunda, dia 9, uma nova diretoria para o biênio 2016/2017. Duas chapas concorrem: Unidos para Fortalecer e Aprosoja Forte. O processo eleitoral acontece das 6h às 16h, em todo o estado. Os associados em dia com o cadastro na Aprosoja poderão votar nos 22 Núcleos da entidade e também na sede, em Cuiabá, apresentando documento com foto.

A eleição dividiu a atual diretoria da entidade e, literalmente, o estado. De um lado está o vice-presidente Leste, Endrigo Dalcin (Aprosoja Forte), contra o vice-presidente Oeste, Vanderley Reck Junior (Unidos para Fortalecer). Membros da atual diretoria também se dividiram entre as duas chapas.

Reck Júnior é da chapa da situação, que conta com o apoio do atual presidente, Ricardo Tomczyk e do ex-presidente da Aprosoja-MT e vice-governador do estado, Carlos Fávaro. Enquanto Dalcin, da oposição, diz que o apoio que ele conta é com o dos produtores.

Além da chapa de diretoria, os produtores rurais também escolherão os delegados da Aprosoja, que são os representantes da entidade nos Núcleos dos municípios produtores.

A Comissão Eleitoral acredita que a partir das 18h já seja possível divulgar o resultado prévio. A homologação das eleições deve ocorrer em até sete dias da data da votação. 

Para conhecer melhor os candidatos e suas propostas, clique aqui ou acesse a página especial da eleição no site da entidade.
 

Sair da versão mobile