Aprovação dos brasileiros à presidente Dilma Rousseff cai para 67%

Dados são da segunda pesquisa realizada neste ano pelo CNI-IbopeDepois da crise no Ministério dos Transportes, a aprovação dos brasileiros à presidente Dilma Rousseff caiu para 67%. Os dados são da pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quarta, dia 10, pela Confederação Nacional da Indústria.

Essa é a segunda avaliação feita pelo Ibope sobre o governo Dilma. Na comparação com o levantamento realizado em março, a aprovação à presidente caiu seis pontos percentuais, passando de 73% para 67%.  Apesar da queda, a presidente continua com desempenho favorável, 48 % dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom, 36% regular e 12% ruim ou péssimo.

A crise no Ministério dos Transportes foi o assunto mais lembrado entre os entrevistados. As avaliações negativas foram para a taxa de juros, com 63% de reprovação, combate à inflação, com 56% e segurança pública, com 65%.

A imagem do ex-presidente Lula ainda está vinculada ao governo. Para 57% dos entrevistados, a gestão de Dilma está sendo igual a do antecessor, contra 64% registrados na pesquisa anterior. A sondagem ouviu cerca de duas mil pessoas entre os dias 28 e 31 de julho em 141 municípios brasileiros.