O levantamento mostra que 72% dos brasileiros classificam o governo como ótimo ou bom, o que mostra que tanto o governo quanto o presidente recuperaram os índices de avaliação registrados antes do início da crise econômica mundial.
Para 48% dos entrevistados, a renda pessoal vai aumentar nos próximos seis meses. Porém, os outros 42% acreditam que o desemprego é o que vai subir.
A pesquisa também simulou a disputa para as próximas eleições. No primeiro cenário, José Serra aparece em primeiro lugar, com 38% das intenções de voto. A ministra Dilma Roussef segue em segundo, com 17%, seguida do deputado Ciro Gomes e da senadora Marina Silva.
No segundo cenário, Ciro lidera com 26% das intenções de voto. Dilma Roussef permanece em segundo, mas com uma diferença menor. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves fica em terceiro, e Marina Silva novamente em quarto.
A pesquisa CNI/Ibope ouviu 2002 eleitores em 143 municípios entre os dias 26 e 30 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.