Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Área experimental do Lavouras do Brasil começa a ser colhida no Paraná

La Niña interferiu de forma positiva na produtividade da parcela demonstrativaA Embrapa colheu nesta quarta, dia 23, a primeira parcela da área experimental do projeto Lavouras do Brasil. As variações de clima do La Niña acabaram refletindo de forma positiva na produtividade e qualidade dos grãos.

>> Assista imagens captadas pela câmera de Londrina

A colheita aconteceu 128 dias após a germinação. O período está dentro do normal para a variedade BRS294 RR da Embrapa. Na área, que fica em Londrina, dentro da Embrapa Soja, foi utilizada uma colheitadeira de parcela, produto não-comercial, empregado apenas para áreas experimentais.

O La Niña não atrapalhou a produtividade nem a qualidade. Pelo contrário, as chuvas que caíram acima da média para o período favoreceram a soja convencional. O volume colhido na parcela corresponde a 3,6 mil quilos por hectare. Um número muito bom, segundo os pesquisadores.

A outra parcela, também semeada em 11 de outubro, porém, pelo sistema de plantio direto, deve ser colhida em 10 dias.

? Isso daí é uma vantagem do sistema, porque na prática ele está permitindo que a planta tenha mais tempo para encher o grão ? afirma o pesquisador da Embrapa Soja Júlio Franchini.

Sair da versão mobile