Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Área para produção de bananas em São Paulo pode perder até 10 mil hectares com Código Florestal, diz associação

Parte dos bananais da região do Vale do Ribeira está em áreas de várzea e margens do rioA produção de bananas no Estado de São Paulo pode perder até 10 mil hectares se for aplicada a lei do novo Código Florestal. A previsão é da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira. Os bananais da região ficam em  áreas de várzea e nas margens do rio. A associação defende um tratamento diferenciado para os produtores, caso contrário as medidas podem inviabilizar a atividade.

A economia de municípios como Registro e Sete Barras, que são grandes produtores de banana, depende da atividade. Na região, são 36 mil hectares de lavouras, mais de quatro mil produtores.

A associação quer um tratamento diferenciado pra esta região. A alegação é de que a ocupação em áreas de APPs é histórica. A produção de bananas existe no Vale do Ribeira desde 1930.

O produtor rural José Antônio de Almeida diz que ainda não sabe o que fazer com as novas orientações da legislação. Ele afirma que não recebeu nenhum técnico para explicar quais  as obrigações e direitos dos bananicultores.

— A gente fica nesta insegurança. Você não sabe se vai produzir hoje para colher amanhã ou amanhã vão chegar aqui e barrar tudo — comenta.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile