A semana começou com chuvas e as instabilidades devem ganhar ainda mais intensidade a partir de quinta-feira, dia 4, em quase todas as regiões do país. No Sul, por exemplo, há grande chance para temporais, com queda de granizo no Rio Grande do Sul. No Nordeste e Norte são esperados expressivos volumes de chuvas.
SUL
Os mapas meteorológicos mostram um grande volumes de precipitações se aproximando da região nos próximos dias. Na terça e quarta os acumulados não devem ser grandes, mas tudo indica que pelo menos um leve chuvisco os três estados terão. Na quinta a previsão é de temporal, com chance para queda de granizo no Rio Grande do Sul. Já o Paraná e Santa Catarina há chance para grandes volumes de chuvas também.
SUDESTE
A região Sudeste deve registrar algum volume de chuvas apenas no norte de Minas Gerais. Em São Paulo o tempo segue firme nesta terça-feira. Na quarta dias pouca coisa muda. Mas na quinta as áreas de instabilidades se espalham um pouco mais sobre a região e alguns municípios paulistas podem registrar precipitações.
CENTRO-OESTE
As chuvas seguem espalhadas sobre toda a região Centro-Oeste. Enquanto alguns municípios terão poucos volumes de precipitações não ultrapassando a casa dos 5 mm, outros podem enfrentar até temporais. Em Mato Grosso, por exemplo os maiores acumulados devem acontecer a partir de quinta-feira, dia 4. Em Mato Grosso do Sul elas chegam na sexta, dia 5 e em Goiás no sábado.
NORDESTE
Na região Nordeste do país chuvas e mais chuvas para os próximos dias. Assim como outros estados os maiores acumulados devem chegar a partir de quinta-feira e trazem consigo riscos para temporais em parte da Bahia e Piauí.
NORTE
Outra região que terá chuvas generalizadas e espalhadas por toda a região nos próximos dias. Os volumes não devem ser muito grande em um primeiro momento, mas ganham intensidade a partir de quinta-feira.