Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Argentina descarta acompanhar queda do real frente ao dólar

Presidente Cristina Kirchner diz que situação do país é muito melhor em relação a crises financeiras da década passadaO presidente do banco central da Argentina, Martín Redrado, descartou nesta terça, dia 7, que vá "acompanhar" a desvalorização das moedas de Brasil e Chile frente ao dólar, como os empresários pedem para poder manter a competitividade exportadora.

Redrado destacou a “robustez” do sistema financeiro argentino na reunião do comitê criado pelo governo de Cristina Kirchner para avaliar o impacto dos males que assolam mercados internacionais.

De acordo com a presidente argentina, “apesar das dificuldades que há”, o país “pode enfrentá-las” e está em uma situação muito melhor em comparação a quando foi vítima de crises financeiras da década passada.

? Assim como não seguimos a valorização monetária registrada em países vizinhos, também agora não é aconselhável acompanhar os movimentos que se registram nesses mesmos países ? disse Redrado.

Ele acrescentou que “a partir de um sistema monetário e financeiro robusto e flexível” a Argentina se encontra em condições não só de manter a estabilidade, mas também de proteger a sua economia.

Sair da versão mobile