Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Armazéns precisam se adequar às novas regras para estocagem

Assunto foi discutido nesta quarta durante reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura do Agronegócio em BrasíliaTermina em dezembro o prazo para que os armazéns funcionem de acordo com as novas regras para estocagem de produtos agropecuários. O assunto foi discutido nesta quarta, dia 16, em Brasília, durante reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura do Agronegócio.

O Ministério da Agricultura calcula que 14 mil armazéns, entre públicos e privados, precisam ser adequados às exigências, que incluem ventilação, limpeza do ambiente e até a instalação de um sistema para avaliar a temperatura dos produtos. O principal objetivo é minimizar as perdas por estocagem inadequada. A partir de 2011, quem não cumprir pelo menos parte dos requisitos, não poderá prestar serviços de armazenagem.

? São 25% até o final de 2010, mais 25% até o final de 2011, 2012 e 2013, e nada impede que as entidades façam tudo de uma só vez ? disse o coordenador da Comissão Consultiva do Sistema Nacional de Certificação, Pedro Sérgio Beskow.

Reunidos em Brasília, representantes do setor produtivo e do governo também discutiram melhorias no sistema de transporte de grãos, como a necessidade de ampliar os portos do Norte e Nordeste para facilitar o escoamento da safra de Mato Grosso. Embora a hidrovia Teles Pires-Tapajós não tenha sido incluída no Programa de Aceleração do Crescimento, o estudo de viabilidade técnica da obra, aos poucos, sai do papel.

Sair da versão mobile