Ele conquistou o titulo ao somar 435,50 pontos (84 + 86,50 + 89 + 85 e 91). Adauto parou em todas as montarias e alcançou a maior nota da etapa, 91 pontos, justamente no short go. A façanha foi alcançada no duelo com o touro Legendario da Cia Paulo Emilio.
Na noite de sábado o peão também já havia garantido a maior nota: montando o touro Alucinado (igualmente da companhia Paulo Emílio) obteve 89 pontos. Com o resultado ganhou o direito de montar no Duelo Brahma e não desperdiçou a oportunidade, cravou 87,5 pontos ao parar os 8 segundos no touro Pagode da companhia Gold Company/Flávio Junqueira.
Elton Cide (Populina, SP), que começou a disputa na arena de Pereira Barreto em terceiro lugar no ranking da PBR, terminou a etapa local na quarta colocação.
Etapa de Taquaritinga
E em Taquaritinga, também no interior paulista, em mais uma etapa prata do Brahma Super Bull, o candidato a novato do ano pela PBR levou a melhor . Mateus Júnior, da cidade Iaciara (GO) montou na final o touro Chico Bento, da Cia Neto Taquaritinga. Ele parou os oito segundos e conquistou a nota de 88,5 vencendo a etapa com um total 429,5 pontos.