Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alagoas sedia a 60ª Exposição Agropecuária e de Produtos Derivados

Evento conta com 200 expositores de Alagoas e de outros Estados e 2,5 mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinosA 60ª Exposição Agropecuária e de Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), aberta no último domingo, dia 24, em Maceió, conta este ano com 200 expositores de Alagoas e de outros Estados e 2,5 mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos, que serão a atração de leilões, desfiles e torneios e outros.

Durante a abertura do evento, o governador em exercício, José Wanderley Neto, afirmou que a Expoagro é um dos mais importantes para o setor de agronegócios no Estado.

? Alagoas vem caminhando em passos largos para o desenvolvimento do agronegócio e se destaca em todo o país. A Expoagro é um dos momentos em que Alagoas mostra todo o seu potencial no setor.

Ainda segundo o governador, a Expoagro movimentou nos dois primeiros dias de exposição R$ 4 milhões. A expectativa é que até este domingo, dia 31, último dia da exposição, sejam movimentados R$ 12 milhões e passem por ela cerca de 140 mil pessoas.

A secretária de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Maria Inês Pacheco, avaliou o cenário agropecuário:

? Alagoas teve muitos avanços no setor do agronegócio, principalmente na bovinocultura e produção de leite. Nós conseguimos passar da Zona de Risco Desconhecido da Aftosa e estamos na Zona de Risco Médio, caminhando para a Zona Livre da Febre Aftosa. Essa é uma conquista conjunta e a Expoagro vem para mostrar o que o estado tem feito para oferecer melhores serviços e produtos ? disse Inês.

Segundo o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, a Expoagro é um dos momentos de prestação de contas do Sebrae Alagoas para a população.

? É a oportunidade que temos de mostrar os nossos produtos e como funcionam nossas ações para o desenvolvimento da apicultura, bovinocultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, produção de mandioca, o biodiesel da mamona e todos os outros setores do agronegócio. É o momento de mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição para trazer grandes benefícios aos pequenos negócios rurais de Alagoas.

O estande do Sebrae Alagoas está maior este ano. É possível conhecer todos os projetos da Carteira de Agronegócios da instituição. Estão expostos produtos da apicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura, mandioccultura, biodiesel, fruticultura e outros.

? A aproximação com o público é muito favorável para os produtores. Este ano, para divulgar todos os setores, nós apostamos também em atividades lúdicas, pescaria para as crianças, exposição de ostras, cineminha da campanha Meu Dia Pede Mel, exposição de materiais derivados do couro da tilápia e outros ? contou o gerente de Acesso ao Mercado do Sebrae Alagoas, André Garcia.

Sair da versão mobile