Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Após ausência em Agrishow de 2009, John Deere lança 50 produtos

Entre novidades, estão tratores, colheitadeiras e máquinasApós boicotar a Agrishow do ano passado, juntamente com outras grandes montadoras, a John Deere apresenta 50 novos produtos, entre tratores, colheitadeiras e máquinas, na feira deste ano em Ribeirão Preto (SP).

? É um marco para a indústria mundial. Dificilmente veremos uma quantidade de lançamentos, entre novos produtos e modelos, em um evento ? disse nesta terça, dia 27, Paulo Herrmann, diretor de Vendas para a América Latina da companhia.

No entanto, a empresa ainda não garantiu a presença na feira em 2011, apesar de elogiar a melhoria na infraestrutura deste ano.

? Nós não temos ainda uma posição, estamos satisfeitos com a edição deste ano e teremos um posicionamento oficial apenas depois do evento ? avaliou Aaron Wetzel, vice-presidente da John Deere na América Latina.

Entre os lançamentos da empresa estão a colhedora de cana-de-açúcar 3522, capaz de operar em duas linhas do canavial, bem como a colheitadeira de grãos 9470, de menor porte e específica para pequenos e médios produtores. A empresa apresenta ainda 20 novos tratores, nove plantadeiras, entre elas a maior do país, capaz de atingir 45 linhas ao mesmo tempo e cobrir uma área de 180 hectares por dia de operação.

Para Herrmann, o cenário agrícola em 2010 é promissor e a John Deere, apesar de não divulgar números e expectativas de vendas e faturamento, fala em crescimento.

? Mesmo com os preços em reais de algumas commodities, como a soja, ainda abaixo do que o produtor deseja, ele vai colher mais este ano ? disse o executivo.

Além do Brasil, a recuperação da safra na Argentina, após uma das piores secas da história no ano passado, também anima a John Deere.

? Este ano, os agricultores argentinos vão conseguir pagar as contas e esperamos que, em 2011, os investimentos voltem ? disse Herrmann.

Nos últimos dez anos, a empresa, que tem fábricas no Rio Grande do Sul e em Goiás, investiu no Brasil US$ 2 bilhões.

Sair da versão mobile