Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Assembleia do frigorífico Independência é novamente suspensa

Motivo foi a não aceitação tanto por parte dos credores como dos bancos da proposta de pagamento apresentada pela empresaA Assembleia Geral dos Credores (AGC) do frigorífico Independência, convocada para essa segunda, dia 31, foi novamente interrompida, tendo sua continuidade agendada para o dia 15 de fevereiro de 2011, em São Paulo. Segundo o assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Carlo Daniel Coldibelli, que acompanhou a assembleia, o motivo da suspensão foi a não aceitação tanto por parte dos credores como dos bancos da proposta de pagamento apresentada pela empresa.

Com a suspensão, ficou acordado que entre esta sexta, dia 4, e este domingo, 6, uma nova proposta apresentada pelo frigorífico esteja disponível para consulta e aberta para sugestões dos credores. No próximo dia 8, esse novo plano deverá ser consolidado tendo como base as sugestões apresentados pelos produtores, seguindo então para a aprovação em assembleia no dia 15 do mês que vem.

O parcelamento aos credores do Independência, proposto no plano de recuperação judicial, havia sido suspenso nos meses de setembro e outubro do ano passado, com a promessa do frigorífico de retomada em novembro, o que acabou não acontecendo. Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos. A continuidade da assembléia interrompida nesta segunda está marcada para ás 10h do dia 15 de fevereiro, em São Paulo.

Sair da versão mobile