O imóvel, com área de 8.551 hectares, será utilizado para a implantação de um projeto de assentamento com capacidade para abrigar 178 famílias de trabalhadores rurais. Além da fazenda Campo Grande I e II, o Incra/MA obteve este ano um outro imóvel, a fazenda Lagoa dos Cavalos, localizada no município de Coelho Neto.
? Temos mais cinco imóveis com ações ajuizadas na Justiça Federal aguardando mandado de imissão na posse, o que vai assegurar uma área de aproximadamente 12 mil hectares, onde poderão ser assentadas cerca de 250 famílias de trabalhadores rurais sem terra ? afirma o superintendente do Incra/MA, Benedito Terceiro.
Benedito informa ainda que 20 imóveis já foram desapropriados pelo Incra/MA em 2010 para a criação de projetos de assentamento no Estado, representando uma área de mais de 39 mil hectares que podem atender 723 famílias de agricultores.
Com a quantidade de terras disponível foram criados quatro assentamentos, atendendo 246 famílias de trabalhadores rurais no Estado, as quais passam a ter além da terra, acesso aos créditos da reforma agrária e infraestrutura (estradas, sistemas de água e energia elétrica).