Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Avícola Frangos Canção amplia produção com foco na Comunidade Europeia

Meta para 2010 é ampliar em até 10% as comercializações com o mercado internacionalO setor avícola do Paraná projeta um ano de retomada do perfil exportador para 2010, fruto principalmente da recuperação do segmento após a crise econômica mundial. Atualmente, o Estado responde pela maior produção de frango de corte do país e é um dos principais pólos exportador do produto, junto com Santa Catarina.

A meta para 2010 é ampliar em até 10% as comercializações com o mercado internacional, focando principalmente em novos mercados para o frango de corte paranaense. Um exemplo desta demanda é a avícola Frangos Canção, de Maringá (PR).

A empresa projeta um crescimento de 20% no abate, passando das atuais 205 mil cabeças/dia abatidas para um abate diário de 255 mil cabeças, focando principalmente o mercado externo, em especial a Comunidade Europeia.

Na busca pela habilitação para exportar ao mercado europeu, a empresa investiu na construção de novas unidades de produção e na reestruturação de sua infraestrutura. Para ampliar a capacidade de abate, foram investidos R$ 10 milhões na construção de uma fábrica de ração, que dará suporte aos integrados ao grupo e na aquisição de novos produtores integrados.

De acordo com o diretor industrial da Frangos Canção, Ciliomar Tortola, a maior capacidade de abate é estratégica para empresa, que pretende ampliar o mercado consumidor internacional, conquistando a habilitação para exportar para a Comunidade Europeia.

? Além de estimular a produção aviária da região, conquistamos o aumento das exportações da empresa, que atualmente vende principalmente para o Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Japão, China, Kwait, Katar e países da África ? informa a empresa.

Sair da versão mobile