A meta para 2010 é ampliar em até 10% as comercializações com o mercado internacional, focando principalmente em novos mercados para o frango de corte paranaense. Um exemplo desta demanda é a avícola Frangos Canção, de Maringá (PR).
A empresa projeta um crescimento de 20% no abate, passando das atuais 205 mil cabeças/dia abatidas para um abate diário de 255 mil cabeças, focando principalmente o mercado externo, em especial a Comunidade Europeia.
Na busca pela habilitação para exportar ao mercado europeu, a empresa investiu na construção de novas unidades de produção e na reestruturação de sua infraestrutura. Para ampliar a capacidade de abate, foram investidos R$ 10 milhões na construção de uma fábrica de ração, que dará suporte aos integrados ao grupo e na aquisição de novos produtores integrados.
De acordo com o diretor industrial da Frangos Canção, Ciliomar Tortola, a maior capacidade de abate é estratégica para empresa, que pretende ampliar o mercado consumidor internacional, conquistando a habilitação para exportar para a Comunidade Europeia.
? Além de estimular a produção aviária da região, conquistamos o aumento das exportações da empresa, que atualmente vende principalmente para o Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Japão, China, Kwait, Katar e países da África ? informa a empresa.