A Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha (FPA Gaúcha) é um instrumento que vai contribuir para estimular o fluxo de informações, afirma o presidente da bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Rodrigo Lorenzoni. “Este é um desafio muito importante para a economia do nosso estado e temos que enfrentá-lo juntos”, afirmou.
A iniciativa de reunir os 15 deputados é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz-RS). “O primeiro passo é formalizar as nossas prioridades para que o parlamento nos ajude nos níveis estadual e federal. Nós iremos construir agendas com o deputado Rodrigo Lorenzoni no sentindo de apresentar as demandas emergenciais”, avaliou o presidente da entidade, Alexandre Velho.
- Fundo de Aval não adianta para os arrozeiros, afirma deputado
- Arroz: demanda interna e exportações firmes sustentam cotações
A bancada do arroz, como é conhecida, surge em um momento em que o setor passa por sérias dificuldades. “Nosso compromisso é entrar em cena a partir da pauta que o setor nos apresentar. O parlamento precisa ser uma caixa de ressonância da sociedade. Nós temos que ressonar aquilo que a sociedade precisa e aqui temos um segmento importantíssimo. Iremos trabalhar e batalhar por aquilo que o setor precisa, esse é o nosso compromisso”, finalizou Lorenzoni.