Além de Guaxupé, neste ano foram visitadas outras seis cidades que são referência para o agronegócio brasileiro: Maracaju (MS); Presidente Prudente (SP); Guarapuava (PR); Luis Eduardo Magalhães (BA); Rondonópolis (MT); e Jataí (GO).
Em cada visita, a população local teve acesso a informações sobre alternativas para proteção de preços no agronegócio, oportunidades de investimento no mercado de ações, educação financeira e finanças pessoais. Além do ciclo de palestras sempre apresentadas por especialistas e consultores da Bolsa, as cidades visitadas também receberam o Bolsamóvel, unidade itinerante de atendimento da BM&FBovespa, que circulou pelas ruas da cidade distribuindo folhetos informativos sobre o funcionamento dos mercados da Bolsa.
O Vai Ao Campo faz parte do BM&FBovespa Vai até Você, um dos módulos do programa de popularização da Bolsa. O objetivo do programa, que tem como característica ir até onde o público está, é popularizar os mercados de ações e futuros em palestras gratuitas direcionadas aos mais diversos segmentos da população. O BM&FBovespa Vai até Você já atendeu desde sua criação, em 2002, mais de 593 mil pessoas ao redor do Brasil.
Sobre o Programa de Popularização
O Programa de Popularização da BM&FBOVESPA, iniciado em 2002, já atraiu mais de 1,7 milhão de pessoas, que participaram de diversas atividades de educação financeira gratuita, direcionadas para diferentes públicos (crianças, adolescentes, adultos, pessoas da terceira idade, universitários, mulheres, trabalhadores), em diversas localidades do Brasil. Em 2002, o número de investidores individuais no mercado acionário brasileiro girava em torno de 85 mil. Atualmente, são 597 mil, conforme dados de agosto. A Bolsa também participa da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), desde o seu início, em 2007, e está inserida no apoio e desenvolvimento das ações que visam incluir a educação financeira oficialmente nas escolas brasileiras.