Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil deve cortar gastos públicos, adverte Bird

Melhor ajuste nas contas públicas brasileiras permitiria a redução dos juros no país com menor pressão inflacionáriaO Brasil tem que reduzir os gastos públicos o mais rápido possível, advertiu ontem o Banco Mundial (Bird), além de conter a valorização do real com consciência da impossibilidade da reversão completa desse quadro. O conselho ao governo brasileiro destoou do tom mais conciliador do Fundo Monetário Internacional (FMI) com relação à situação herdada pelo governo Dilma Rousseff e a seus compromissos de ajuste. Na terça, dia 12, a instituição se mostrou otimista com o cumprimento da meta fiscal previ

? Há espaço para a redução maior nos gastos públicos brasileiros. Quanto mais rápido isso acontecer, melhor será. Até porque abrirá mais espaço para a política monetária ? afirmou o economista-chefe do Bird para América Latina e Caribe, Augusto de La Torre.

O melhor ajuste nas contas públicas brasileiras, com cortes de gastos públicos, permitiria a redução dos juros no país com menor pressão inflacionária. Da mesma forma, o Banco Mundial reconheceu como genuínas as medidas de controle de capital adotadas para evitar o excesso de valorização da moeda brasileira. Porém, ao abordar o problema em relação à toda região, de La Torre advertiu para a necessidade de a América Latina “aprender a conviver com suas moedas valorizadas”.

? É de se esperar que as moedas fiquem mais fortes por causa de fatores ligados aos melhores fundamentos ? informou.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Sair da versão mobile