Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BRF espera embarcar suínos para a China em dois meses

A empresa está entre as unidades frigoríficas habilitadas recentementeO vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da Brasil Foods (BRF), Leopoldo Viriato Saboya, afirmou nesta segunda, dia 16, em teleconferência com analistas e investidores, que a empresa espera que os primeiros embarques de suínos para a China ocorram daqui a dois meses. Na visita recente da missão do governo federal ao país, liderada pela presidente Dilma Rousseff, foram habilitadas três unidades frigoríficas de suínos brasileiras, dentre elas a de Rio Verde (GO) da BRF.

Na análise dos destinos das exportações, o Oriente Médio ficou com 33,6% da receita líquida total, ante 21,2% do Extremo Oriente (onde se encaixa a China), 18,03% de outros países (África e Américas), 17,3% da Europa e 9,7% da Eurásia (que inclui a Rússia). No primeiro trimestre de 2010, esses porcentuais eram de 29,4% (Oriente Médio), 22,6% (Extremo Oriente), 15,9% (África de Américas), 20,6% (Europa) e 11,5% (Eurásia).

Saboya diz que, no Oriente Médio, ainda há espaço para mais repasses de preços.

? A demanda estará aquecida neste segundo trimestre em função dos embarques para o Ramadã ? disse o executivo.

Para o Extremo Oriente, com a moeda local (como o iene) seguindo forte, a capacidade de compra, que está forte, será mantida. Já para a Eurásia, no segundo trimestre, a empresa vê uma queda de rentabilidade neste mercado, já que teve algumas unidades de processamento embargadas pela Rússia.

Sair da versão mobile