A reportagem “Pecuária sustentável”, de Renata Maron, exibida no programa Bom Dia Campo, está entre as cinco finalistas na categoria Meio Ambiente – Linguagem Audiovisual – Telejornalismo.
O prêmio, que tem como objetivo reconhecer matérias sobre Seguros e Sustentabilidade ? Mudanças Ambientais, recebeu 1.047 inscrições. Cada vez mais, o concurso ganha repercussão nacional: participaram desta edição jornalistas provenientes de 67 cidades brasileiras, com matérias publicadas entre 1º de outubro de 2009 e 10 de setembro de 2010.
A próxima etapa será feita pelo Comitê de Premiação, também formado por jornalistas, pesquisadores de instituições como INPE, Unicamp e Embrapa, professores universitários e profissionais especializados nos temas do concurso, que irão analisar a qualidade técnica e jornalística das matérias e decidir os primeiros colocados do concurso.
A divulgação dos vencedores acontece durante cerimônia de premiação, que será realizada em 9 de novembro, em São Paulo.
Premiação
Este ano, os primeiros colocados de cada categoria e subcategoria receberão prêmios de R$ 15 mil. Além dos jornalistas premiados, serão homenageados, com menções honrosas distintas, o jornal e a revista que mais deram espaço às matérias sobre seguros em editorias ou seções não destinadas exclusivamente ao tema e que tenham seus trabalhos inscritos no tema Seguros, subcategoria Mídia Impressa Nacional e Regional.
Por meio desse concurso, a Allianz pretende reconhecer, incentivar e valorizar os profissionais de imprensa que, por meio de seus trabalhos, promovem a disseminação do setor de Seguros no Brasil e esclarecem seu funcionamento à população. Assim como no ano passado, o concurso conta com o tema especial de Sustentabilidade. Nesta categoria, a principal finalidade é premiar jornalistas que produzem reportagens que estimulam o debate e auxiliam no esclarecimento da sociedade sobre os impactos econômicos, políticos e sociais que estão acontecendo no meio ambiente.