Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CNI lança guia com estratégias para economia de baixo carbono

Publicação auxiliará indústrias a identificar riscos e oportunidades criados com as mudanças climáticasA Confederação Nacional da Indústria lançou nesta sexta, dia 25, em São Paulo, um guia sobre estratégias corporativas para uma economia de baixo carbono. A publicação auxiliará indústrias a identificar riscos e oportunidades criados com as mudanças climáticas. Segundo a CNI, no Brasil o desmatamento responde por quase 60% das emissões de gás carbônico.

O lançamento do guia reuniu mais de 100 empresários na capital paulista. O material, único do gênero no país, orienta empresários a reduzir as emissões de gases do efeito estufa. A ideia da CNI é mostrar os riscos e as oportunidades para as empresas.

Entre os benefícios, segundo o guia, está a economia com o uso racional da energia e a eficiência logística. Entre os riscos, o estabelecimento por lei de metas de redução de emissões e o aumento do preço das commodities.

De acordo com estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, ligado à Presidência da República, o Brasil é o terceiro em número de projetos ligados ao mercado de carbono no mundo, com 13%. País fica atrás apenas da China, com 31% e da Índia com 21%.

Atualmente grandes empresas brasileiras se interessam por essas estratégias. Para Vânia Somavilla, diretora da área de meio ambiente da empresa Vale, existem desafios que precisam ser resolvidos a curto prazo, como taxação sobre emissões e incertezas sobre legislação.

Sair da versão mobile