Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cotação do arroz sobe após seis semanas em baixa

Apesar do avanço da colheita da safra 2017/2018, ainda há pouca disponibilidade do produto no mercado

Fonte: Divulgação/Epagri

Após seis semanas em queda, o indicador Esalq/Senar-RS do arroz, 58% grãos inteiros se valorizou 1,46% entre os dias 20 a 27 de fevereiro, fechando a R$ 35,24 a saca de 50 quilos na terça-feira, 27.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), apesar do avanço da colheita da safra 2017/2018, ainda há pouca disponibilidade de arroz no mercado, visto que o produto da temporada anterior está na mão de poucos produtores rurais.

Desta maneira, o mercado esteve voltado para os níveis de preços e liquidez dos leilões de Prêmio para o Escoamento de Produto (PEP) e Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última semana.

Assim, no mercado à vista de arroz em casca, apenas produtores com necessidade de “fazer caixa” disponibilizaram lotes na última semana. Do lado comprador, as indústrias seguem apontando para o fraco desempenho das vendas de beneficiado aos grandes centros consumidores, devido à concorrência com o arroz importado.

Sair da versão mobile