Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Departamento de Agricultura defende subsídio para biodiesel nos EUA

Incentivo do governo de US$ 1 por galão expirou em 31 de dezembroO secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Tom Vilsack, alertou nesta quinta, dia 18, o Congresso do país sobre a importância da continuidade da taxa de crédito para biodiesel. O incentivo do governo de US$ 1 por galão expirou em 31 de dezembro e a produção de biodiesel no país praticamente foi interrompida desde então.

Nos Estados Unidos, o combustível é produzido principalmente de óleo de soja, embora outros óleos vegetais e gorduras animais também sejam usados. Vilsack, que falou no Fórum de Perspectiva Agrícola do USDA, disse que o incentivo é um componente necessário para que a indústria de biodiesel possa se expandir.

Neste mês, a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) afirmou que o biodiesel ajuda a reduzir as emissões de gases estufa em pelo menos 50% quando comparado com diesel de petróleo. Por esse motivo, o biodiesel foi considerado qualificado para integrar a ordem federal de produção de 500 milhões de toneladas em 2009, assim como em 2010.

O economista-chefe do USDA, Joseph Glauber, comentou nesta quinta, dia 18, que a decisão da EPA vai impulsionar a demanda por biodiesel, mas sem o subsídio os produtores podem deixar de usar óleo de soja e preferir outras matérias-primas, como gorduras animais. De acordo com a Câmara Nacional de Biodiesel, as 180 fábricas de biodiesel dos Estados Unidos produziram 450 milhões de galões de combustível em 2009. As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile