Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economista avalia que presidente da Argentina recebeu claro sinal de que deve mudar economia

Para Roberto Troster, veto aos novos impostos de exportações foi vitória da naçãoO veto à mudança no sistema de impostos para as exportações de grãos da Argentina, decidido nesta quinta-feira, dia 17, foi uma vitória da nação. A declaração foi feita pelo economista Roberto Troster, em entrevista ao Mercado e Companhia.

? Foi uma boa decisão. A presidente (Cristina Kirchner) recebeu um sinal claro de que tem de fazer uma reformulação na política econômica, especialmente para o setor agrícola, o mais importante da Argentina.

O vice-presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, Alberto Alzueta, acrescentou que o conflito entre o governo e os produtores rurais trouxe prejuízos para o país, com a interrupção das exportações e aumento da inflação.

Ele classificou como nova esperança para a Argentina o veto aos novos impostos sobre exportações de produtos agrícolas. Primeiro, porque, segundo Alzueta, a democracia argentina está fortalecida. Depois, porque as instituições estão funcionando.

Para o vice-residente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, o mais importante é que governo e produtores rurais retomem o diálogo para o país voltar à normalidade.

? Não devemos esquecer que, em todas as situações em que a Argentina teve dificuldades, foi o setor rural que tirou o país da crise.

Alberto Alzueta avaliou que este deve ser um momento importante, em que deve haver otimismo para que os agricultores possam produzir. Ele defendeu que a Argentina não deve deixar passar o atual momento, em que há uma forte demanda por alimentos.

Sair da versão mobile