No ano passado, ocorreu a estreia do projeto “Grape Juice of Brazil” na Gulfood com a presença de produtos de quatro empresas (Casa de Madeira, Sinuelo, Panizzon e Natural Products), mais a Aurora, que além de seus sucos enviou representante para a feira.
? A Gulfood é estratégica para o suco de uva 100% natural brasileiro por ser realizada nos Emirados Árabes Unidos, em uma região com alto poder aquisitivo e onde a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos por questões religiosas aos muçulmanos ? afirma a coordenadora do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva, Raquel Rohden.
Conforme Raquel, o Brasil é conhecido no mercado externo pelo suco concentrado e agora tem por objetivo divulgar o suco de uva 100% natural. Ao lado de Estados Unidos, Canadá e Angola, os Emirados Árabes Unidos estão entre os quatro mercados-alvo para a promoção brasileira do produto no mundo este ano. Para os próximos anos, também serão trabalhados países como Chile, Colômbia, Guatemala e Venezuela.