Estudantes fazem protesto contra mudanças no Código Florestal

Manifestação foi realizada por alunos da Esalq de cinco cursos ligados ao meio ambienteEnquanto deputados da bancada ruralista e ambientalista se reúnem em Brasília para tentar chegar a um acordo para encaminhar o relatório com as alterações no Código Florestal para votação, estudantes realizam protestos em São Paulo. Alunos de cinco cursos da Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz (Esalq), da USP, uma das principais do país, exigem da diretoria da instituição um posicionamento contrário ao projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

A manifestação foi realizada por alunos de cinco cursos ligados ao meio ambiente. Com faixas e cartazes protestaram contra as mudanças no Código Florestal Brasileiro, que devem ser votadas na próxima semana na Câmara dos Deputados.

A mobilização que acontece simultaneamente em várias cidades quer mais tempo para discutir os pontos considerados polêmicos. Uma representante dos alunos entregou para a direção um abaixo assinado cobrando uma posição oficial da Esalq.