? A comunicação está mais democrática e uma das demandas do produtor é ter acesso à informação. Nós fazemos o possível para prestar esse serviço com qualidade e divulgar nossas novidades ? explica o vice presidente da Sociedade Rural do Paraná, Roberto Barros.
Segundo ele, na exposição de 2010 as mídias online tiveram 7,5 milhões de acessos. E este ano ele espera repetir o resultado.
? Usamos a internet em tudo. Este ano o credenciamento e a venda de ingressos para os shows também estão sendo feitos pela internet ? lembra.
Com uma equipe de 25 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos e assistentes, a assessoria de imprensa da ExpoLondrina lançou mão da tecnologia.
? Direcionamos nossos canais de acordo com o nosso público. Usamos mais as mídias como Facebook, Orkut e Twitter para o público de shows e rodeios. Para os associados da SRP usamos muito o nosso site e o envio de e-mails com a programação da feira ? explica coordenadora da assessoria de imprensa da feira, Andréa Monclar.
Na Via Rural ? Fazendinha as novas mídias também têm destaque. Há oito anos o Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural(Emater/PR) e a Universidade Norte do Paraná (Unopar) fizeram uma parceria e criaram um projeto de extensão para divulgar as atividades desenvolvidas pelo instituto. Tudo está na internet em um hot-site e também nas mídias sociais.
? Somos dois professores e diversos alunos de jornalismo. Além de garantir a formação dos estudantes e mostrar o trabalho do Emater na ExpoLondrina, procuramos aproximar mais o público do campo e da cidade ? ressalta o professor e jornalista responsável pelo projeto, Lauriano Benazzi.